A colocação de quadros misturando estilos, molduras, cores e variando tamanhos pode valorizar a decoração do imóvel. Confira, a seguir, as dicas de colocação.
PASSO 1
O que fazer: Antes de escolher o local para colocar o quadro, observe o pé direito (altura do teto) e a dos móveis. Não precisa centralizá-lo: o importante é observar o equilíbrio da composição.

PASSO 2
O que fazer: Planejar a composição é como montar um quebra-cabeças. O ideal é colocar primeiro no chão todos os elementos que vão para a parede e testar as possibilidades até chegar a combinação que você considera ideal para sua decoração.

PASSO 3
O que fazer: Meça a distância entre os quadros no chão, levando em conta como os mesmos serão fixos e, só depois, com essas medidas em mão, comece a furar a parede.

PASSO 4
O que fazer: Use parafusos com bucha ou pregos de aço. Não faça furos muito largos, para que o quadro tenha firmeza na fixação.

PASSO 5
O que fazer: Ao pendurar os quadros, eles devem ficar mais ou menos na altura do olhar. Ou seja: levando-se em conta um observador de 1,70 m de altura, o centro do quadro deve ficar a mais ou menos 1,60 m do chão.

PASSO 6
O que fazer: Se o quadro ficar em cima de um sofá, ele deve estar a pelo menos 20 cm acima da altura em que uma pessoa de 1,80 m encostaria a cabeça, caso estivesse nesse sofá. E de preferência centrado com o mesmo ? e não com a parede onde é colocado.

PASSO 7
O que fazer: No caso de um ambiente que tenha um elemento marcante, como uma mesa de jantar, o quadro deve ser centralizado pelo elemento e não pela parede.

Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br